segunda-feira, 26 de julho de 2010

PORQUE EU VESTI A ROUPA





Agora que eu sou blogueira, tenho que esclarecer ao público em geral, o que só meu gueto sabia.
A roupa sempre esteve no DNA da minha família. Dom Kelé, quando jovem, em Salvador-BA, escolhia em catálogos italianos os modelos dos ternos que seu alfaiate iria costurar para ele ir ao Baile encantar as moças. Quando não ficava satisfeito com o catálogo, ele mesmo ditava a maneira com que o terno deveria ser feito. Mãe Chica tinha uma irmã costureira, mas ela mesma desenhava e costurava sua própria roupa, ou adaptava algum vestido que ganhasse de segunda mão, até porque nela a roupa parecia sempre nova. Até os pierrots para o carnaval, Dom Kelé confeccionava! E Mãe Chica costurava tão bem, que até o próprio vestido de noiva foi ela que
escolheu o modelo, cortou e bordou!



Quanto as roupas minhas e de minha irmã. até uns nove anos de idade sempre foram costuradas por Mãe Chica:-''bonequinhas de Alodê trajadas em 100% algodão''.



Eu sempre escreví, mas o título de Roupa das Ruas me ocorreu a partir da leitura do livro ''O Psicopata Americano'', em que o personagem descreve toda as roupas, perfumes, acessórios detalhadamente, enquanto planeja e executa a morte de inúmeras pessoas.
A outra influência foi assistir os desfiles da Semana da Moda via internet e ler os comentarios dos profissionais da moda.
A princípio eu brincava , falando meus trajes diários para vir trabalhar. Depois eu comecei a descrever as viagens de onibus pirata, kombis, filas etc..e depois a Roupa passou a ser uma crônica quase diária sobre todo meu dia-a-dia e um reality show narrado, sobre a minha família e amigos.
A partir do Blog, a roupa sai as ruas mmmeeesssmmmooooo! Então, agora eu tenho que fotografar e voltar a desenhar mais e vou começar a entrevistar um dos meus temas prediletos que são as mulheres invisíveis, que são pessoas com uma trajetória ímpar, mas que nunca ganharam visibilidade por serem pessoas comuns.

Espero que meus seguidores aumentem, porque blogueiro com uma dúzia de seguidores não é blogueiro.

Boa Semana
Bela

Nenhum comentário:

Postar um comentário