sexta-feira, 9 de julho de 2010

COMO TUDO COMEÇOU E COMO TUDO CONTINUA ...

Cada desenho traz uma estória. Eu amo escrever, mas quando eu termino um desenho, parece que eu escreví páginas e páginas. Ao longo do tempo, eu revisitei temas clássicos da cultura afrocarioca, e gosto de brincar de compará-los.
Quando eu comecei a desenhar, eu só queria passar o tempo e registrar algum episódio, através de um desenho, que mais tarde só eu saberia decifrar.
Hoje, meu filho já entra na mesma sintonia e além de decifrar meus códigos, escreve suas próprias crônicas, ou seja, faz sua versão do
que ele capta de meus desenhos e coloca sua assinatura.
Também tenho desenhos meramente ilustrativos das
crônicas de ''A ROUPA DAS RUAS'', e outros que geraram crônicas. Mais recentemente eu desenhei algumas cantigas de Orixás compostas por Mãe Chica e traduzí para o desenho as explicações que ela nos deu sobre cada entidade
do panteão africano.
Fiz também um desenho para acompanhar um samba composto por Dom Kelé nos anos 50.
Por hora eu trago para vocês ícones jurássicos repaginados.
Bom Fim de Semana!























2 comentários:

  1. Belos desenhos Bela, mas a penúltima e bela cirandinha em lápis foi você ou o Oranyan, afinal? Bjs, Vinicius.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dos desenhos inspirados nos Orixás, os meus preferidos são os referentes a Iyabá Nanã, mas esse da contenta mítica travada entre Ogun e Oyá está belíssimo. Já tinha visto seu trabalho circulando pela internet, mas não sabia quem era o artista. Parabéns e sucesso.
    Espero em breve poder vê-los em uma exposição.

    ResponderExcluir