terça-feira, 20 de setembro de 2011

TENDA IMPROVISADA


Depois de uma manhã inspiradora com minha ''Lua Cheia de Amor'', é claro que eu tinha que provar um pouco da mediocridade do baixo clero.
Eu embarquei num frescão as quatorze horas e desembarquei na Pedra as dezesseis horas e vinte minutos. Peguei uma kombi, que passa pelas obras de restauração de Sepetiba, e quase que a kombi bate de frente com um caminhão, porque colocaram dois (''meia-colher'') ajudantes de pedreiro, para controlar o tráfego da parte da estrada que está em obras, e justo nessa hora, estão passando as tchutchucas que vão pegar o Onibus da Liberdade(que é o transporte gratuito-escolar da zona oeste que transporta exclusivamente alunos, professores e funcionários das escolas municipais), para buscar as crianças na escola, e como elas só vestem shortinho e top, os caras perdem o rumo. E nesse caso, os dois lados liberaram o tráfego, que era de mão única!!
Houve freada, desvio, e xingamento entre eles , e nós passamos sobressaltados. Imaginem uma pessoa atravessar a cidade toda sem problemas, e sobre um acidente num percurso de quinze minutos num bairro residencial?! Enfim, desembarquei na '''Bomba'' e esperei uma outra kombi que me deixasse na porta de casa. Enquanto estava no ponto, veio uma dessas tchutchucas, que me indagou sobre o Onibus da Liberdade. Eu, prontamente disse que não havia passado nenhum naquele momento. Aí, eu ví que ela tinha um enorme piercing prateado na ponta da língua, e que
ela pegava o cordão dourado que estava no pescoço e enroscava no piercing, fazendo com que fosse quase impossível entender o que ela dizia. Ela então reparou na minha guia, e perguntou se eu era espírita, eu disse que estava claro pela minha guia bem grande no meu pescoço, que eu era.
Aí ela começou a se consultar comigo sobre Orixás, vida amorosa e o escambau...Eu rogava a Oxalá onipotente, que a derradeira kombi passasse para me tirar daquele apuro....mais nada, .....até que passou uma......lotada! Continuei tentando decifrar aquele emaranhado de piercing, colar, saliva e português ruim, até vir uma kombi com vaga e me resgatar da ''Tenda Improvisada da Tia Bela D'Oxossi da Bomba''!!!!!!!!
Um dia só me rendeu duas crônicas. Isso é que é dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário